Tour vinícola Premium*****



277€
3 DIAS
2 NOITES
Tour vinícola premium
As maravilhosas quintas de Portugal
Dia 0 Chegada ao aeroporto
Alojamento em hotel no Porto
Dia 1 Visita do Porto
Passeio pela zona ribeirinha do Porto, com o magnífico cais da Ribeira, onde poderá apreciar uma bela vista para o rio Douro, os barcos rabelos, que faziam antigamente o transporte do vinho do Porto, a ponte D. Luís I e o casario colorido junto ao rio. Vamos percorrrer a pé algumas das principais ruelas do cais e atravessar a ponte D. Luís I a pé, para Vila Nova de Gaia, onde se localizam os armazens e adegas de vinho do Porto.
Visita das Caves Offley e degustação de vinho do Porto.
Almoço numa antiga adega de vinho do Porto transformada em restaurante.
Tarde
Cruzeiro das 7 pontes.
Passeio pela zona histórica de Lisboa, incluindo Praça dos Clérigos, Sé Catedral e Gare de S. Bento.
Alojamento em Porto
Dia 2 (terça-feira)
Visita da Quinta da Aveleda, uma das mais belas quintas de vinho verde de Portugal. Fundada em 1870 por Manoel Pedro Guedes, a Aveleda é uma empresa de vinhos que nasce da paixão pelo vinho, pela natureza, e pela família, na Região dos Vinhos Verdes, na Quinta da Aveleda. As suas paixões e valores foram perpetuados ao longo das cinco gerações que lideraram a empresa e querem deixar mais do que aquilo que receberam às gerações seguintes.
Visita da Quinta e prova de vinhos.
Almoço em restaurante na região do vinho verde.
Partida para a região do Alto Douro Vinhateiro.
Visita de Peso da Régua e Pinhão.
Alojamento em Quinta de Santa Eufémia
Dia 3 (quarta-feira)
Visita da Quinta de Santa Eufémia, uma das mais genuínas quintas do Vale do Douro, a mais antiga Região vinícola demarcada e regulamentada do mundo (em 1756). Nela podemos encontrar o marco pombalino numero 27, o último da primeira demarcação.
Fica situada na margem sul do rio Douro, ao longo de mais de 45 hectares de vinha. Produz uvas das mais ricas castas, cuja vinificação é feita em lagares de granito, onde são pisadas tradicionalmente, de modo a extrair os seus melhores componentes.
O envelhecimento dos seus vinhos é feito em cascos de carvalho, procedendo-se depois à sua selecção para encontrar os lotes perfeitos.
Almoço na quinta de Santa Eufémia
Tarde
Experiências vinícolas, passeios e degustações de vinho na Quinta de Santa Eufémia. Visita da região.
Jantar e alojamento na Quinta de Santa Eufémia.
Dia 4
Visita do centro histórico de Viseu.
Partida rumo à região demarcada do Dão, instituída em 1908, que merece ser visitada com atenção. Primeiro, porque as vinhas estão escondidas pelos pinheiros, pelas giestas, pelos silvados, através de muros de pedra. Há que partir à descoberta: encontrar os homens, pisar a terra e respirar a magia de uma adega.
Visita da Solar do vinho do Dão.
Almoço no solar do vinho do Dão.
Tarde
Visita da Alliance Underground, o primeiro museu subterrâneo onde estagiam espumantes, vinhos e aguardentes em perfeita união com 8 coleções artísticas. O Aliança Underground Museum é um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal. Inaugurado a 24 Abril 2010, apresenta nove coleções permanentes que versam áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria, cerâmica, estanhos e cultura indiana.
Visita guiada + prova de vinhos + lanche sandes de leitão
Alojamento no Luso
Dia 5
Visita de Coimbra, capital do centro de Portugal, incluindo a Universidade de Coimbra e a sua esplêndida Biblioteca, considerada uma das mais belas Bibliotecas do mundo.
Rumo à Quinta do Sanguinhal, fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar os 95 ha de vinhas nas Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de S. Francisco, todas na Região Demarcada de Óbidos, desde o início do Século XX.
Almoço: Quinta do Sanguinhal
Tarde
Visita e experiências vínicas na Quinta do Sanguinhal.
Partida para Lisboa.
Jantar e alojamento em Lisboa.
Dia 6
Visita do Palácio e Quinta da Bacalhôa (Azeitão).
A vinha tem 14ha e foi plantada em 1972. Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot são as castas tintas aqui produzidas.
A vinha plantada na Quinta da Bacalhôa encontra o terroir ideal para a produção de excelentes vinhos: solos argilo-calcários bem drenados e clima ameno devido à forte influência atlântica.
O Palácio da Bacalhôa possui um teve início com os fundadores da Dinastia de Avis. A arquitectura, a decoração e os jardins do Palácio foram influenciados ao longo dos séculos pelos diferentes proprietários, inspirados pelas suas viagens através da Europa, da África e do Oriente, contribuindo assim para o transformar numa jóia única.
Almoço em Setúbal para almoço de peixe grelhado ou choco frito, as iguarias da região.
Tarde
Passeio panorâmico pela Serra da Arrábida, com passagem por Sesimbra e Cabo Espichel.
Regresso a Lisboa e tempo livre.
Dia 7
Transfer para o aeroporto.
Regresso aos países de origem
Datas:
sob consulta
Partidas possíveis (sujeito a confirmação):
Oeiras, Campo Grande, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Coimbra.