top of page

Onde a beleza natural do rio e das planícies se combinam perfeitamente com a História de um povo.

Alcácer do Sal

Preço

Duração

Datas:

€ 95

1 dia

16 Jun. 24

Alcácer do Sal

Itinerário: Castelo | Convento e Igreja de Nossa Senhora de Aracoelli | Cripta Arqueológica | Igreja de Santa Maria do Castelo | Forum Romano | Torre do Relógio | Passeio de barco num Galeão do Sal



Em Alcácer do Sal, mergulhe numa jornada histórica com a visita do Castelo, cuja origem está relacionada com a Ordem de Santiago e da Cripta Arqueológica. A Igreja Matriz e o Fórum Romano acrescentam camadas de história a uma narrativa fascinante. Desfrute ainda de um tranquilo passeio de barco em um galeão do Sal, apreciando as paisagens ribeirinhas deslumbrantes, enquanto absorve a atmosfera única desta cidade repleta de tesouros culturais.

PROGRAMA:

Castelo de Alcácer do Sal: O castelo, situado no topo de uma colina, oferece vistas panorâmicas da cidade e do rio Sado. É uma das principais atrações turísticas de Alcácer do Sal e um exemplo notável da arquitetura medieval.

Igreja de Santa Maria do Castelo: Localizada junto ao Castelo, a igreja foi construída no século XII e é um excelente exemplo da arquitetura românica portuguesa.

Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer – Piso Inferior Pousada D. Afonso II: Vinte e sete séculos de história cruzam-se na Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, inaugurada a 18 de abril de 2008. O subterrâneo, escavado no subsolo da fortaleza e do antigo Convento de Aracaelli, que hoje acolhe a pousada D. Afonso II, oferece uma verdadeira viagem no tempo. Numa atmosfera única é possível ver vestígios de todos os povos que viveram na colina aos pés da qual se ergue a cidade e aí deixaram a sua marca.

Almoço em restaurante local, para desfrutar de um momento de convívio e de degustação da oferta gastronómica de Alcácer do Sal.

Passeio a pé pela cidade: Alcácer do Sal é uma cidade encantadora e compacta, ideal para ser explorada a pé. Caminharemos pelas ruas estreitas do centro histórico para descobrir a beleza arquitetónica da cidade.

Passeio num galeão do Sal: No final da tarde e antes do nosso regresso, faremos um magnífico passeio num galeão do sal pelo rio Sado para desfrutar das paisagens naturais da região e e aprender mais sobre a história da região e a atividade salineira que tem uma grande importância na economia local. Durante o passeio, é possível contemplar as margens do rio Sado, observar as aves que habitam a região, como flamingos e garças.

bottom of page