top of page

Descubra os segredos de Avis e desfrute de um dia repleto de descobertas culturais e cenários deslumbrantes!

Avis

price

duration

Datas:

€ 95

1 dia

SD

Avis

Itinerário: Castelo de Avis | Igreja do Convento de S. Bento de Avis | Conjunto do Antigo Convento da Ordem de Avis | Centro Interpretativo da Ordem de Avis | Barragem do Maranhão


Conhecida pela sua riqueza histórica, ligada à fundação da Ordem de Avis, e beleza natural, Avis oferece uma experiência por entre monumentos e paisagens que refletem a identidade única do Alentejo. Ao explorar o Castelo de Avis, a Igreja Matriz e a envolvente paisagística da Barragem do Maranhão, é possível mergulhar na história e cultura locais, desvendando tesouros arquitectónicos e contemplando a tranquilidade dos ambientes naturais que tornam essa visita uma experiência única e memorável.

PROGRAMA:

Partida desde os locais de origem até Avis, uma pitoresca vila do Alentejo. Avis é a vila que viu nascer a antiga e poderosa Ordem Militar de Avis e de cuja memória é a guardiã até aos dias de hoje.

Início do nosso passeio com uma visita do Castelo. Ao fazer o circuito da vila encontrará três das suas seis torres originais: da Rainha, de Santo António e de S. Roque, bem como alguns panos de muralha medieval que se fundem com as casas da vila.

Seguidamente, visita do antigo Convento de S. Bento de Avis, mandado edificar na primeira metade do século XIII no território doado por D. Afonso II à Milícia dos Freires de Évora (futura Ordem de Avis). O conjunto conventual é composto pela igreja, à volta da qual foram construídos o claustro velho, a cisterna, a sala do capítulo, a sala de leitura, o refeitório, o dormitório e o Paço dos Mestres. O edifício permanece inacabado, nunca tendo sido terminada a sua construção.

Continuação para a visita do Centro de Interpretativa da Ordem de Avis, onde se contam nove séculos de História, desde a fundação do convento, no século XIII, ao desenvolvimento da vila ao longo do tempo e à forma como funcionava a Ordem de Avis.

Almoço em restaurante local.

De tarde, visita da Barragem do Maranhão, um dos lugares mais agradáveis do Alto Alentejo com uma extensão de cerca de dois mil hectares. Incluimos no passeio a visita do miradouro e da albufeira, onde teremos tempo livre para usufruir das maravilhosas paisagens do local.

Regresso aos locais de origem.

VISITAS INCLUÍDAS:

Castelo de Avis
Igreja do Convento de S. Bento de Avis
Conjunto do Antigo Convento da Ordem de Avis
Centro Interpretativo da Ordem de Avis
Barragem do Maranhão

bottom of page