top of page

Conheça a beleza natural única do Douro Internacional e das suas arribas numa viagem que o vai maravilhar!

Douro Internacional

price

duration

Datas:

€ 695

4 dias

5 - 8 Set 24

Douro Internacional

Itinerário: Torre de Moncorvo | Miranda do Douro | Picote | Zamora | Fermoselle | Freixo de Espada à Cinta | Castelo Rodrigo


O Douro Internacional é um destino surpreendente, partilhado por Portugal e Espanha: as suas arribas, de uma beleza deslumbrante, vão revelar-lhe um Douro escarpado e vivo, repleto de biodiversidade. Andaremos por caminhos remotos de Portugal e Espanha, descobrindo a beleza natural, a riqueza cultural e patrimonial e as histórias desta região, contadas pelo nosso guia local. Uma viagem que o vai encantar!

PROGRAMA

Dia 1: Torre de Moncorvo | Miranda do Douro

Partida dos locais de origem em direcção ao Parque Natural Douro Internacional. Almoço em Torre de Moncorvo, vila medieval encaixada entre a Serra do Reboredo e o Vale da Vilariça. Visita guiada da imponente Basílica, o maior templo religioso de Trás-os-Montes, seguida da visita do Museu de Arte Sacra. Degustação das maravilhosas amêndoas cobertas de Moncorvo. Percurso cénico até Miranda do Douro. Jantar de posta mirandesa em Miranda do Douro. Alojamento em hotel de 3* no centro de Miranda do Douro.

Dia 2: Cruzeiro Ambiental Douro Internacional | Picote

De manhã, magnífico Cruzeiro Ambiental no Douro Internacional com duração de 1 hora. O navio-aula da Estação Biológica Internacional (E.B.I.) em Miranda do Douro penetra no tramo mais espetacular do parque fronteiriço das Arribas do Douro/Douro Internacional, interpretando a fauna, flora, geologia e recursos etnográficos deste “Grand Canyon Europeu” e as suas espetaculares arribas verticais. O percurso finaliza com uma degustação de vinhos do Porto e actividades didácticas. Almoço em Miranda do Douro. Seguidamente, visita guiada de Miranda do Douro por guia local especializado. No nosso percurso pelo centro histórico visitaremos a Concatedral, a Praça D. João III, as ruínas do Paço Episcopal, a rua da Costanilha e as Muralhas Pré-românicas. Jantar em Miranda do Douro, composto por posta mirandesa, iguaria gastronómica tradicional de Miranda do Douro. Ao final do dia, impressionante espectáculo de Pauliteiros de Miranda. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel de 3* no centro de Miranda do Douro.

Dia 3: Zamora | Fermoselle | Freixo de Espada à Cinta

De manhã, visita de Zamora, cidade medieval impressionante e monumental, dominada pelo rio Douro. Visita do Castelo, da Catedral e descoberta pedestre do seu centro histórico. Almoço em restaurante local. Continuação para Fermoselle. Situada em plena Arribes del Duero, foi musa de autores como D. Miguel de Unamuno e berço de personagens como Juan de La Encina. Ruas, estreitas e sinuosas ao extremo, sobem com dificuldade os desníveis em que se assentam num ambiente marcado pelas impressionantes vistas do Douro. Regresso para solo português e chegada a Freixo de Espada à Cinta. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel de 4* em Freixo de Espada à Cinta.

Dia 4: Freixo de Espada à Cinta | Figueira de Castelo Rodrigo

De manhã, visita de Freixo de Espada à Cinta e o seu ex-libris, um freixo com mais de 500 anos que tem (literalmente) uma espada à cinta. Descoberta pedestre do centro histórico do município com passagem pelo Castelo e a sua Torre Heptagonal, Freixo Duarte d'Armas, Igreja Matriz e algumas das muitas janelas e portas manuelinas. Seguidamente, subida ao Penedo Durão, para apreciar as deslumbrantes paisagens sobre o Douro Internacional. Continuação para Castelo Rodrigo, para visita guiada com guia técnico local. Almoço em restaurante local. Regresso às cidades de origem.

bottom of page