top of page

Venha viver a energia e as emoções da Festa dos Tabuleiros, numa oportunidade única para mergulhar na história e na cultura de Tomar!

Festa dos Tabuleiros

Preço

Duração

Datas:

€ 65

1 dia

Partidas:

Loures, Oeiras, Sete Rios, Santarém

Festa dos Tabuleiros

Festa dos Tabuleiros


Itinerário: Locais de origem | Tomar




A Festa dos Tabuleiros é um evento cultural e religioso que acontece a cada quatro anos na cidade de Tomar, em Portugal. É uma das mais antigas e famosas festas do país, remontando ao século XIII.


No próximo dia 9 de Julho vai decorrer o momento alto da Festa: O Cortejo dos Tabuleiros, ou procissão dos tabuleiros, que são estruturas com cerca de um metro de altura, decorados com flores de papel colorido e trigo, e carregados sobre a cabeça por mulheres vestidas de trajes típicos. Este cortejo é um momento único e emocionante!


A Festa dos Tabuleiros tem suas raízes na tradição católica, mas também incorpora elementos pagãos e folclóricos. Acredita-se que a festa tenha origem em rituais pagãos de fertilidade e abundância, que foram posteriormente incorporados pela igreja católica como forma de celebrar o Espírito Santo.


PROGRAMA:

Partida dos locais de origem com destino a Tomar. Chegada a Tomar e passeio pelas ruas populares ornamentadas. Teremos tempo para visitar alguns dos locais mais emblemáticos de Tomar: Igreja de Santa Maria do Olival, que se crê estar ligada ao segredo dos Templários, Parque do Mouchão, Sinagoga, Igreja de S. João Batista e Praça da República, onde podemos observar a estátua de Gualdim Pais, considerado fundador da cidade.


Almoço livre num dos muitos restaurantes da cidade.


16h Cortejo dos Tabuleiros

Momento alto do dia e da Festa dos Tabuleiros.


No final, regresso às cidades de origem.


Preço: 65 euros.


Esta viagem só se realiza com um mínimo de 35 inscritos.

Para sua informação, consulte as condições de reserva.

Em caso de não realização do passeio, o valor entregue será devolvido num prazo de 5 dias úteis.

Incluído:

Viagem em autocarro de turismo;

Guia acompanhante ao longo de todo o percurso;

Seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais;

IVA à taxa em vigor.


Não está incluído:

Despesas de carácter pessoal

Tudo o que não está mencionado no programa


PROCEDIMENTO PARA RESERVA


PRÉ-RESERVA: A pré-reserva é efetuada mediante preenchimento do formulário de pré-reserva da viagem respectiva. Após preenchimento do formulário deverá ser efectuado pagamento da sinalização de 50% do valor da viagem, no prazo de 10 dias úteis, para que a reserva seja considerada efectiva. Na falta de contacto e pagamento da sinalização, consideraremos a pré-reserva sem efeito. Os restantes 50% deverão ser pagos até 15 dias antes da data da partida.

PAGAMENTO

Após preenchimento do formulário, realizar o pagamento do sinal (50% do valor total do passeio) num prazo de 5 dias através de  transferência bancária para o seguinte IBAN:PT50.0036.0077.99100090123.08

COMPROVATIVO

Após transferência bancária, enviar um email para ca.culturalia@gmail.com com os seguintes elementos:- Comprovativo de Pagamento (pode enviar uma fotografia de ecrã – se fizer a transferência por multibanco, ou pode pedir o envio de notificação se fizer a transferência por netbanking para este email)- Indicação da viagem com a data- Nome de cada participante

Nota: se não recebermos o seu comprovativo de pagamento do sinal num prazo de 10 dias após preenchimento do formulário, a sua pré-reserva será anulada.

CONFIRMAÇÃO

Enviaremos um email de confirmação após recepção do seu comprovativo. 

bottom of page