top of page

Descubra os locais da história de amor de Pedro e Inês, contada pelos grandes escritores portugueses!

O Amor de Pedro e Inês

price

duration

Datas:

€ 345

2 dias

SD

O Amor de Pedro e Inês

Itinerário: Coimbra | Mata Nacional do Buçaco | Montemor-o-Velho | Alcobaça



Uma viagem de imersão para os apaixonados por História, Literatura e experiências criativas, para reviver uma das mais intensas e trágicas histórias de amor portuguesas. Vamos conhecer todos os detalhes desta história e sentir a atmosfera onde o famoso casal viveu o seu romance. A viagem inclui leitura de excertos de textos de autores que escreveram sobre Pedro e Inês, como Luís de Camões e António Ferreira. Uma viagem para acreditar no amor eterno.

PROGRAMA

Dia 1: Coimbra | Mata Nacional do Buçaco

Partida desde as cidades de origem em transporte privado em direção a Coimbra, cidade encantadora onde conheceremos os locais do trágico romance de Pedro e Inês, acompanhados pelo nosso guia local. Primeiro, visita do Convento de Santa Clara-a-Velha, perto do qual o casal residiu com os seus filhos; em seguida, travessia da ponte Pedro e Inês e, finalmente, tempo para apreciar e usufruir da magnífica Quinta das Lágrimas. Conta a lenda que foi na Quinta das Lágrimas que Inês chorou pela última vez, ao ser trespassada pelos punhais dos três fidalgos aos quais o pai de Pedro, o Rei Afonso IV, ordenara a sua morte. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para a deslumbrante Mata Nacional do Buçaco, a capital do amor em Portugal. Os seus jardins luxuriantes, plantados pela iniciativa dos frades Carmelitas no século XVII e XVIII são um cenário introspectivo, propício à contemplação. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel de 4*

Dia 2: Montemor - o - Velho | Alcobaça

De manhã, visita da vila e do seu imponente Castelo, com vista para o Mondego e os arrozais, principal fortaleza do Baixo Mondego na época medieval. Foi aqui que em 1355 o rei Afonso IV se reuniu com os seus conselheiros para discutirem o que fazer em relação à união de do infante D. Pedro com Inês de Castro, tendo em conta o perigo que constituía para a política portuguesa na época. Continuação para Alcobaça. Almoço em restaurante local. Visita guiada do Mosteiro de Alcobaça, fundado em 1153 pela Ordem de Cister, com destaque para os magníficos túmulos de Pedro e Inês, que se encontram frente a frente e cujo simbolismo vamos descobrir. Passeio por Alcobaça para conhecer a doçaria e o artesanato local. Regresso às cidades de origem ao final da tarde.

bottom of page