top of page

Acompanhe-nos nesta viagem de descoberta de Montalegre e terras do Barroso, um dos segredos mais bem escondidos de Portugal!

Terras do Barroso

Preço

Duração

Datas:

€ 545

4 dias

SD

Partidas:

Oeiras, Sete Rios, Santarém, Coimbra

Terras do Barroso

Itinerário: Montalegre | Fafião | Ponte da Misarela | Pitões das Júnias | Albufeira do Alto Rabagão | Boticas | Vidago | Vilar de Perdizes | Serra do Larouco




Se você procura um destino encantador e autêntico em Portugal, não pode deixar de conhecer Montalegre! Esta pitoresca e mística cidade situada na Serra do Gerês oferece uma riqueza cultural e natural impressionante, que certamente o vai deslumbrar. Com seus belos lagos e montanhas imponentes, impressionante património e tradições, para além de uma gastronomia única, há muitas razões para visitar Montalegre. Venha viver connosco esta aventura!



DESTAQUES DESTA VIAGEM: 

- Percorra o centro histórico de Montalegre e visite património histórico impressionante;

- Conheça a deslumbrante aldeia de Pitões das Júnias, com vista para a Serra do Gerês;

- Aprecie paisagens de cortar a respiração, na Albufeira do Alto Rabagão e Vilarinho das Furnas;

- Prove a carne barrosã e a excelente gastronomia local;

- Surpreenda-se com as histórias do nosso guia local na aldeia de Vilar de Perdizes.



PROGRAMA: ​​


Dia 1: Cidades de origem | Montalegre

Percurso desde as cidades de origem até Montalegre. Chegada a Montalegre e almoço em restaurante local. Durante a tarde, percurso pedestre pelo centro histórico de Montalegre, incluindo a Câmara Municipal, Rua Direita e pelourinho. Visita da sede do Ecomuseu do Barroso e do centro interpretativo do Barroso e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Subida ao Castelo e à Torre de Menagem e visita da Igreja na parte exterior do Castelo. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel em Montalegre.

 

Dia 2: Serra do Gerês: Pitões das Júnias | Aldeias do Gerês

De manhã, partida para a Serra do Gerês. Chegada a Pitões das Júnias, com visita do Mosteiro de Santa Maria e Caldeiras do Pereira. Almoço em restaurante local. De tarde, percurso pelas aldeias de Sirvozelo, Ponteira e Paredes do Rio. Jantar em restaurante local e alojamento em hotel em Montalegre.

 

Dia 3: Albufeira do Alto Rabagão | Vilarinho de Negrões | Boticas | Vidago

De manhã, visita da Albufeira do Alto Rabagão, com uma das mais belas paisagens do Norte de Portugal. Passeio em Vilarinho de Negrões, que beneficia de um enquadramento especial nas margens da Albufeira. Almoço em restaurante local. Continuação para Boticas e Vidago, com as nascentes de Carvalhelhos, descobriremos o melhor da natureza das Terras de Barroso. Jantar em restaurante local e alojamento em hotel em Montalegre.

 

Dia 4: Serra do Gerês: Fafião | Ponte da Misarela

De manhã, De manhã, partida para a Serra do Gerês. Visita da aldeia de Fafião, incluindo o Lobo de Fafião, o Fojo dos Lobos e o Núcleo da Vezeira e da Serra pertencente ao Ecomuseu do Barroso. Continuação para a Ponte da Misarela, localizada entre os concelhos de Montalegre e Vieira do Minho e também conhecida como Ponte do Diabo. Almoço em restaurante local. Regresso às cidades de origem.

 


Preço: 485 euros - em quarto duplo | 565 euros - em quarto single.

Esta viagem só se realiza com um mínimo de 35 inscritos.​

Para sua informação, consulte as Condições de Reserva.


Incluído no preço:

Viagem em autocarro de turismo;

Guia local especializado para todo o percurso da viagem em Montalegre;

Todas as refeições mencionadas (7 refeições no total).

3 noites de alojamento em hotel 4* com pequeno-almoço.

Seguros de responsabilidade civil e acidentes pessoais.

IVA incluído à taxa em vigor.


Não está incluído no preço:

Despesas de carácter pessoal.

Tudo o que não está referido no programa.


PROCEDIMENTO PARA RESERVA


PRÉ-RESERVA: A pré-reserva é efetuada mediante preenchimento do formulário de pré-reserva da viagem respectiva. Após preenchimento do formulário deverá ser efectuado pagamento da sinalização de 50% do valor da viagem, no prazo de 10 dias úteis, para que a reserva seja considerada efectiva. Na falta de contacto e pagamento da sinalização, consideraremos a pré-reserva sem efeito. Os restantes 50% deverão ser pagos até 15 dias antes da data da partida.

PAGAMENTO

Após preenchimento do formulário, realizar o pagamento do sinal (50% do valor total da viagem) num prazo de 10 dias através de  transferência bancária para o seguinte IBAN:PT50.0036.0077.99100090123.08

 

COMPROVATIVO

Após transferência bancária, enviar um email para ca.culturalia@gmail.com com os seguintes elementos:- Comprovativo de Pagamento (pode enviar uma fotografia de ecrã – se fizer a transferência por multibanco, ou pode pedir o envio de notificação se fizer a transferência por netbanking para este email)- Indicação da viagem com a data- Nome de cada participante

 

Nota: se não recebermos o seu comprovativo de pagamento do sinal num prazo de 10 dias após preenchimento do formulário, a sua pré-reserva será anulada.

 

CONFIRMAÇÃO

Enviaremos um email de confirmação após recepção do seu comprovativo. 

bottom of page