top of page

Conheça Vila Nova de Foz Côa, um destino turístico único e fascinante, que combina história, cultura, arte e natureza!

Vale do Côa

price

duration

Datas:

€ 515

3 dias

SD

Vale do Côa

Itinerário: Vila Nova de Foz Côa | Gravuras rupestres do Vale do Côa | Museu do Côa | Circuito Arqueológico de Freixo de Numão



O Vale do Côa é um destino turístico único e fascinante, que combina história, cultura, arte e natureza. Vale a pena visitar esta região para explorar as pinturas rupestres pré-históricas, realizar o circuito arqueológico Freixo de Numão, apreciar as paisagens naturais deslumbrantes e mergulhar na rica cultura e gastronomia da região

PROGRAMA

Dia 1: Locais de partida | Cruzeiro Senhora da Veiga | Vila Nova de Foz Côa

Percurso em autocarro de turismo desde as cidades de origem até à região do Vale do Côa. Almoço durante o percurso. De tarde, cruzeiro na Embarcação Senhora da Veiga, uma réplica dos tradicionais barcos denominados “rabelos”, que transportavam as pipas de Vinho do Porto do Alto Douro, até às caves em Vila Nova de Gaia – Porto. Percurso Cais do Pocinho | Foz do Rio Côa | Cais do Pocinho. Tempo livre para visitar o centro histórico de Vila Nova de Foz Côa. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel de 4*.

Dia 2: Museu do Côa | Percurso da Penascosa

De manhã, visita guiada do Museu do Côa com guia técnico local. Almoço no Museu do Côa. De tarde, visita do núcleo da Penascosa, com partida de Castelo Melhor, para observação das Gravuras Rupestres do Vale do Côa (Classificadas como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO), gravuras em painéis de xisto, datadas entre 25.000 e 10.000 antes do presente, gravadas pelos Homens do Paleolítico que viveram durante esse período nas margens do Rio Côa. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel de 4*.

Dia 3: Circuito Arqueológico de Freixo de Numão | Centro histórico de Vila Nova de Foz Côa

De manhã, visita guiada ao circuito arqueológico e ao Museu da Casa Grande. Neste circuito, será possível visitar Ruínas Romanas do Prazo e do Rumansil, Povoado do Castelo Velho (Calcolítico e Bronze), Calçada Romana das Regadas e Moinho das Regadas (Moinho de Cubo de 1715). Vamos ainda visitar o Museu da Casa Grande o qual possui coleções de arqueologia e coleções de etnografia regional e de história local. Almoço em restaurante local. Regresso às cidades de origem.

bottom of page