top of page

Explore connosco as raízes profundas da história humana no coração do Alentejo!

Santiago do Escoural

Preço

Duração

Datas:

€ 95

1 dia

SD

Partidas:

Lisboa, Almada, Setúbal

Santiago do Escoural

Itinerário: Grutas de Santiago do Escoural | Cromeleque dos Almendres



Um passeio cultural de um dia inteiro de cultura e descobertas a Santiago do Escoural e Cromeleque dos Almendres. De manhã, exploraremos as Grutas de Santiago do Escoural e, à tarde, mergulharemos na história ancestral ao visitar o Cromeleque dos Almendres. Prepare-se para viajar ao passado do nosso território e desvendar os mistérios destes locais enigmáticos.

PROGRAMA

Partida desde os locais de Origem até Santiago do Escoural, vila do concelho de Montemor-o-Novo com uma história rica que se estende ao longo de séculos e uma beleza natural encantadora. Paragem no centro da vila para passeio pedestre. Continuação para a visita das Grutas de Santiago do Escoural, para uma viagem no tempo que remonta a centenas de milhares de anos, levando-o diretamente ao Paleolítico. Este local, classificado como monumento nacional, foi descoberto em 1963, tornando-se a primeira localização em Portugal a revelar vestígios de arte rupestre paleolítica.

Almoço no restaurante O Caçador.

Partida para a visita da Anta Grande do Zambujeiro, um dolmen megalítico que ilustra a capacidade técnica e a complexidade da organização social das populações neolíticas que o construíram. Continuação para o Cromeleque dos Almendres. Localizado na freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe, este cromeleque é um dos maiores e mais importantes monumentos megalíticos do mundo. O monumento megalítico é constituído por dois recintos distintos, edificados entre o final do 6º e o 3º milénio a.C. Envolto numa aura de mistério e encantamento, o Cromeleque dos Almendres permite uma autêntica viagem até ao tempo em que o ser humano vivia em perfeita comunhão com a natureza.

Regresso aos locais de origem.

VISITAS INCLUÍDAS

Gruta de Santiago do Escoural
Anta Grande do Zambujeiro
Cromeleque dos Almendres

bottom of page