top of page

Deixe-se envolver pela atmosfera única da Semana Santa em Braga, num ambiente de espiritualidade e riqueza cultural.

Semana Santa em Braga

Preço

Duração

Datas:

€ 595

4 dias

SD

Semana Santa em Braga

Itinerário: Braga | Bom Jesus do Monte | Sameiro | Guimarães | Vila do Gerês | Albufeira da Caniçada | São Bento da Porta Aberta | Porto


Prepare-se para uma experiência de fé e cultura nesta viagem de 4 dias durante a Semana Santa em Braga. Durante estes quatro dias, mergulhará no coração da celebração da Páscoa, participando nas 3 procissões mais emblemáticas da Semana Santa de Braga. Visitas a lugares sagrados, como o Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, e visitas culturais na cidade de Guimarães tornarão esta jornada ainda mais especial. Além disso, o cenário natural deslumbrante do Parque Nacional da Peneda-Gerês e a cultura vibrante da cidade do Porto enriquecerão esta experiência. Abrace a espiritualidade e a tradição numa viagem inesquecível.

PROGRAMA

Dia 1: Locais de origem | Braga

Partida desde os locais de origem em direcção a Braga. Almoço em restaurante local. Passeio a pé pelo centro histórico passando pela Igreja de Santa Maria Madalena e pela capela de Santa Marta do Leão. Percorrendo as vielas calcetadas, encontraremos locais como o Palácio dos Biscainhos, agora Museu, o Jardim de Santa Bárbara, o Palácio do Raio, o Convento do Pópulo, a Igreja da Misericórdia, a Torre de Menagem e a Avenida da Liberdade. Entrada na Sé Catedral, a mais antiga de Portugal. Visita ao seu Tesouro-Museu onde encontraremos um valioso acervo com mais de XV séculos da história da Arte e da vida eclesiástica em Braga. Jantar em restaurante local. Depois de jantar, participação no Cortejo bíblico “Vós sereis o Meu povo”, mais conhecido como a Procissão da Burrinha. Alojamento em Braga em hotel de 4*.

Dia 2: Santuário do Bom Jesus do Monte | Sameiro | Guimarães

Partida para o Santuário do Bom Jesus do Monte, cuja origem remonta ao séc. XIV, com uma ermida que existia no mesmo local. Subida no Elevador Bom Jesus, visita do Santuário e descida do Escadório. Continuação para visita do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, originalmente dedicado à Imaculada Conceição. O Monte Sameiro, o local mais elevado de Braga, proporciona a melhor vista panorâmica sobre Braga e o Parque Nacional Peneda-Gerês. Almoço em restaurante local. Continuação para Guimarães. Passeio a pé com início no Castelo, descida até ao centro histórico com destaque para o icónico largo da Oliveira, a Igreja de Nossa Senhora, o Largo do Toural e a Praça de São Tiago. Regresso a Braga para jantar. Depois de jantar, participação na Procissão “Ecce Homo”. Alojamento em Braga em hotel de 4*.

Dia 3: Vila do Gerês | Albufeira da Caniçada | Santuário S. Bento da Porta Aberta | Terras de Bouro

Partida para o Gerês. No percurso, paragem na Igreja da Nossa Senhora da Lapa. Esta capela destaca-se pela sua originalidade, uma vez que foi edificada no interior de um penedo. Continuação para a Albufeira da Caniçada, que reúne as águas confluentes dos rios Cávado, Gerês e Freitas. Magnífico cruzeiro de 1h a bordo da embarcação Rio Caldo. Almoço em restaurante local. Continuação para a Vila Gerês. Tempo livre para visitar os jardins das termas. Seguidamente, visita do Santuário de São Bento da Porta Aberta, um dos principais locais de culto do nosso país. Regresso a Braga passando por Terras de Bouro. Jantar em restaurante local. Depois de jantar, participação na Procissão do Enterro do Senhor. Alojamento em Braga em hotel de 4*.

Dia 4: Porto | Locais de origem

Partida para o Porto. Passeio pela Foz. Visita do Convento de S. Francisco, o melhor exemplo de arquitectura gótica do Porto e conhecida pelo seu impressionante interior de talha dourada. Continuação para o Cais da Ribeira e almoço em restaurante local. De tarde, passeio pedestre com visita da Sé Catedral do Porto, Igreja de Santo Ildefonso e Congregados. Regresso aos locais de origem.

bottom of page