top of page

Palácio Nacional de Sintra

Preço

Duração

Data

€28

2h

14 Mai 23

APRESENTAÇÃO

PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA







Exemplo único dos paços reais medievais em Portugal, o Palácio Nacional de Sintra é um ex-libris da vila. Desde as primeiras dinastias, Sintra foi um local de eleição dos reis portugueses, embora o palácio que vemos actualmente se deva à iniciativa de D. João I, que o reconstruiu, e de D. Manuel I, que o enriqueceu e acrescentou uma ala.


Vale a pena visitar o interior, onde se pode saber um pouco da história de Portugal. A decoração tem grande valor, combinando vários estilos artísticos ao gosto dos reis que aqui viveram, e foi adoptada para dar nome às várias dependências. Destaca-se a Sala dos Cisnes, a Sala dos Brasões, a Sala das Pegas e a Capela.


Podemos ainda aqui encontrar uma pequena história do azulejo em Portugal, desde os exemplares hispano-árabes trazidos por D. Manuel até aos painéis em azul e branco característicos do séc. XVIII.


No exterior, ganha grande relevo as duas grandes chaminés cónicas da cozinha, com 33 metros de altura, um símbolo adoptado por Sintra.



PREÇO:

28 euros (O preço inclui a entrada no Palácio Nacional de Sintra)

HORÁRIO: 

Encontro com o guia às 9h45. Início da visita às 10h00.

PONTO DE ENCONTRO:

Na entrada das bilheteiras do Palácio Nacional de Sintra.

CONSELHO:

Chegue cerca de 30 min antes da hora para descansar do trajecto e para se preparar para a visita. Depois conte-nos como foi a sua experiência. 

bottom of page