top of page

Descubra esta região especial do Algarve intimamente ligada à sua herança árabe e ao rio Guadiana!

Vale do Guadiana

Preço

Duração

Datas:

€ 425

3 dias

14 - 16 Jun 24

Vale do Guadiana

Itinerário: Serpa | Mértola | Alcoutim | Odeleite | Castro Marim | Vila Real de Santo António


O Vale do Guadiana é uma região de beleza natural excepcional, com paisagens deslumbrantes de montanhas, colinas e vales, bem como uma grande variedade de flora e fauna. Nesta viagem de imersão de 3 dias, poderá conhecer um rico património histórico, incluindo antigos castelos, igrejas e monumentos, muitos dos quais remontam aos tempos romanos e mouriscos! Uma viagem inesquecível!

PROGRAMA

Dia 1: Serpa | Mértola

Partida desde as cidades de origem em autocarro de turismo. Chegada a Serpa, cidade encantadora e acolhedora onde faremos um agradável um passeio pelas ruas estreitas, sossegadas com visita do Castelo, do aqueduto, das muralhas e do seu núcleo etnográfico. Seguidamente, usufruiremos de um típico almoço alentejano em restaurante local. De tarde, continuação para Mértola, vila sobranceira ao Parque Natural do Guadiana, destino ideal para os viajantes que buscam uma experiência autêntica e enriquecedora. Em Mértola, visita do rico património histórico da cidade, incluindo o Castelo, a Alcáçova, a Igreja Mesquita mourisca, a Torre do Relógio, a Casa Romana e o Museu. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel de 4*.

Dia 2: Alcoutim | Barragem de Odeleite | Castro Marim

De manhã, visita de Alcoutim, cidade localizada nas margens do rio Guadiana, que forma a fronteira entre Portugal e Espanha. Alcoutim remonta à época romana, o que fica evidente nas suas ruas estreitas, igrejas e edifícios antigos. O castelo medieval é uma das principais atrações da cidade, bem como o Museu Municipal, que abriga uma coleção de artefatos históricos e arqueológicos da região. Devido à sua localização, usufruiremos de belas paisagens para as margens do rio, cercadas por montanhas e colinas cobertas de vegetação mediterrânica, criando uma paisagem deslumbrante e pitoresca. Almoço típico alentejano em Alcoutim. Seguidamente, passeio panorâmico pela Barragem de Odeleite, dos rios mais bonitos de Portugal constituído por 15 km de curvas que vistas do céu formam a imagem de um dragão. Chegada a Castro Marim, onde faremos um agradável passeio pelo centro histórico com visita do Castelo, Forte de São Sebastião e Igreja Matriz. Jantar em restaurante local. Alojamento em hotel de 4*.

Dia 3: Cruzeiro no Rio Guadiana| Vila Real de Santo António

Passeio de barco no Rio Guadiana entre Portugal e Espanha, de Vila Real de Santo António acima, desfrute da beleza natural do Guadiana e as suas aldeias ribeirinhas. Desembarque na aldeia (parada no tempo) chamada Foz de Odeleite para um passeio a pé. Chegada à bela Quinta do Rio, com vista sobre o Rio e aldeia, onde após um banho refrescante, é servido um delicioso churrasco regado com vinho regional e música ao vivo. Regresso às cidades de origem.

bottom of page