top of page

Descubra as principais cidades monumentais na Extremadura e conheça todo o seu valor histórico e cultural!

Extremadura Monumental

Preço

Duração

Datas:

€ 525

4 dias

SD

Extremadura Monumental

Itinerário: Badajoz | Mérida | Guadalupe | Trujillo | Parque Nacional de Monfrague | Plasencia | Cáceres | Olivença



Junte-se a nós numa aventura através do coração da Extremadura Monumental. Descubra vestígios da civilização romano, sinta as suas cidades medievais onde parece que viajamos no tempo, as imponentes catedrais que parecem tocar o céu e o rico património dos tempos do domínio árabe, onde brilham fortalezas intransponíveis e até uma monumental cidadela islâmica. Para juntar à riqueza patrimonial, uma natureza simplesmente arrebatadora. Uma viagem que o vai inspirar!

PROGRAMA

Dia 1: Cidades de origem | Badajoz | Mérida

Percurso desde as cidades de origem até Badajoz. Chegada a Badajoz, para uma visita do centro histórico e do recinto abaluartado. Visitaremos a Alcazaba de Badajoz, a animada Plaza de España e a sua Catedral. Almoço em restaurante local. Continuação para Mérida, a antiga capital da província romana da Lusitânia inscrita no Património da Humanidade pela UNESCO. Em Mérida, é possível encontrar algumas das mais bem preservadas ruínas romanas da Península Ibérica. Visitaremos o Teatro e o Anfiteatro romano, a Plaza de Espana, o Templo de Diana, a Ponte romana e a Alcáçova. Jantar e alojamento em hotel em Mérida. 

Dia 2: Guadalupe | Trujillo 

De manhã, partida para a Serra de Guadalupe onde vamos conhecer o majestoso Mosteiro Real de Santa Maria de Guadalupe, um dos monumentos religiosos mais icónicos de toda a Espanha e classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1993. No seu interior, para além do estilo gótico, poderá apreciar várias obras de carácter mudéjar, neoclássico, renascentista e barroco. Seguidamente, tempo para deambular pelas ruas e praças do centro histórico de Guadalupe. Almoço em restaurante local. Continuação para a encantadora cidade medieval de Trujillo, onde percorreremos as suas ruas, ruelas e praças e teremos tempo para apreciar a sua beleza arquitetónica, escolhida para cenários batalha final da 7ª temporada da famosa série Guerra dos Tronos. 

Jantar e alojamento em hotel em Trujillo. ​

Dia 3: Parque Nacional de Monfragüe | Plasencia A manhã do terceiro dia será dedicada a conhecer os locais mais emblemáticos do Parque Nacional de Monfragüe, com paragem no miradouro Salto del Gitano, o ex-libris do Parque Nacional de Monfragüe. Com sorte, poderemos avistar os grifos e abutres que sobrevoam a esplêndida natureza deste Parque. Almoço em restaurante local. Continuaremos o nosso percurso para Plasencia, situada no maravilhoso Vale do Jerte. Em Plasencia, percorreremos as maravilhosas ruas e ruelas empedradas do “Casco Viejo”, e avistaremos as Catedrais, palácios, praças e jardins que fazem de Plasencia uma cidade inesquecível. Jantar e alojamento em hotel. 

Dia 4: Cáceres | Olivença 

De manhã, percurso para Cáceres, onde somos transportados à Idade Média para nos maravilharmos numa cidade repleta de muralhas, torres e palacetes monumentais, listada pela UNESCO como Património da Humanidade. Percurso pedestre para contemplar a sua fascinante arquitetura desta cidade. Almoço em restaurante local. Continuação para Olivença, cidade espanhola fronteiriça que já foi portuguesa. Passeio a pé pela cidade. No final da tarde, regresso às cidades de origem.

bottom of page